Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

8 lugares tranquilos no Brasil para fugir da folia de Carnaval

Para os amantes que amam tranquilidade nesse período de carnaval, aqui vai alguns refúgios para se encantarem e relaxarem no feriadão!

Monte Verde, Minas Gerais.

No sul de Minas Gerais e a apenas 164 km de São Paulo, Monte Verde é ideal não apenas por ser um lugar tranquilo, mas por proporcionar aventuras e boas experiências gastronômicas.
Além de ter pousadas aconchegantes, o charmoso vilarejo oferece passeios e trilhas por paisagens naturais deslumbrantes.

Santo Antônio do Pinhal, São Paulo.

No coração da Serra, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade pequena que conquista os visitantes pelo encanto e tranquilidade. As pousadas aconchegantes e as paisagens de tirar o fôlego proporcionam um ambiente perfeito para fugir do agito.

Petrópolis, Rio de Janeiro.

Com construções históricas e ecoturismo, Petrópolis é outra opção para quem busca descansar no Carnaval.

Poços de Caldas, Minas Gerais.

No Sul de Minas, Poços de Caldas proporciona um Carnaval relaxante com as fontes de águas termais. Além de ser propícia para os amantes da natureza, a cidade tem inúmeros pontos turísticos românticos e restaurantes interessantes.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul.

Os cânions de Cambará do Sul são verdadeiras atrações. Os paredões com até 900 metros cobertos de vegetação tornam a paisagem de tirar o fôlego. Além da vista maravilhosa, as trilhas nos parques nacionais são repletas de cachoeiras.

Jalapão, Tocantins.

Com paisagens naturais estonteantes, o Jalapão é o local ideal para quem quer relaxar no Carnaval. As dunas e cachoeiras únicas permitem o contato com a natureza e também é ótimo para os que gostam de aventuras.

Cavalcante, Goiás.

Tranquilo e rústico, Cavalcante é um ótimo lugar para se hospedar e curtir as maravilhas que a Chapada dos Veadeiros oferece. Além das cachoeiras incríveis, as trilhas e os mirantes também encantam os visitantes. Extremamente pacato, o lugar é perfeito para ficar “zen” e deixar o estresse em casa.

Reprodução via Metrópoles.