Baixe o App

A vida financeira vai melhorar em 2023? 97% de entrevistados dizem que sim!

Sim, os brasileiros estão otimistas com 2023! Uma pesquisa revela que 97,7 dos entrevistados acreditam que a vida financeira vai melhorar este ano.

A pesquisa foi feita pela Provu, instituição que atua na área de fintech de meios de pagamento e crédito pessoal e mostra a confiança da população para superar as dificuldades financeiras. Do total dos entrevistados, 68,7% contaram que começaram o ano com dúvidas, mas 95,2% disseram que acreditam que vão quitar suas dívidas em 2023.

“Esse levantamento mostra que as pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de ter controle sobre sua vida financeira, e de se organizar e se planejar melhor e, como consequência, ter uma vida financeira melhor”, disse Marcelo Ramalho, CEO da Provu, em nota enviada ao Só Notícia Boa.

O levantamento foi feito no mês passado com mais de 3.600 entrevistados, por intermédio da plataforma da Provu. A pesquisa mostrou que os brasileiros também estão esperançosos em relação ao pagamento de suas dívidas.

Para 68,5% dos entrevistados, o foco das preocupações está em ter começado o novo ano endividado, porém, 95,2% deles acreditam que irão quitar essas dívidas em 2023.

Para 65,9% dos entrevistados, a melhora da expectativa do brasileiro em relação à própria situação financeira depende organização pessoal, outros 25,9% dependem do novo emprego ou aumento salarial e 8,2% de perspectiva econômica no país.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360