Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Acrissul vai sediar Festival Internacional da Carne em setembro

Evento vai atrair programação do Festival da Carne MS, em sua 3ª edição, que seria realizado na Esplanada Ferroviária

De 15 a 17 de setembro a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) promoverá o 1º Festival Internacional da Carne, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), recinto conhecido tradicionalmente por sediar todos os anos a Expogrande – a maior exposição agropecuária de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a entidade se propôs, numa parceria, a absorver a programação do Festival da Carne MS, em sua 3ª edição, que neste ano seria realizado novamente na Explanada Ferroviária, em Campo grande (MS).

Churrasco é cultura

“Sabemos que o churrasco é cultural em Mato Grosso do Sul e prova disso foi o sucesso das 2 edições anteriores, quando mais de 25 mil pessoas visitaram o evento, consumindo quase 7 toneladas de carne e gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos. Essa é a maior comprovação de que apesar de recente,o Festival da Carne de MS já se consolidou como um
dos mais tradicionais e maiores eventos gastronômicos do Estado, e nesse ano, chega como Festival Internacional da Carne , sendo absorvido pela Acrissul tende a se tornar o maior festival do Brasil, agregando negócios ao festival gastronômico”, afirma Marcia Marinho, uma das coordenadoras do festival.

O festival será dividido em estações com diversos cortes de carne que serão servidos aos visitantes. Além disso, haverá uma programação cultural, com apresentações musicais de artistas nacional e local. Também haverá uma programação científica, com um circuito de palestras sobre aspectos da produção bovina, desde o pasto até o prato do consumidor.

Os portões do Parque Laucídio Coelho serão abertos para os visitantes das 11 às 23 horas. Não haverá cobrança de ingresso e os visitantes pagarão somente pelo consumo. O acesso aos shows será cobrado à parte.

Mato Grosso do Sul possui um rebanho bovino estimado em 18,6 milhões de cabeça. É conhecido mundialmente pela qualidade de sua carne, principalmente pela forma sustentável de sua criação. O festival pretende dar mais visibilidade à essa qualidade, transformando-se numa espécie de vitrine da proteína animal produzida aqui.

Festival internacional    
Segundo os organizadores haverá um campeonato internacional de assadores, com participação de convidados de toda a América do Sul. Convite serão feitos para produtores e consumidores da América Latina, para participação inclusive com cursos de técnicas de assado, conferindo ao evento um status internacional.

Fonte: Acrissul

https://www.acrissul.com.br/noticias/acrissul-vai-sediar-festival-internacional-da-carne-em-setembro/22519/