O autor de novelas foi até uma rede social e fez comentários sobre o fato de Beyoncé ser a primeira mulher negra da história a usar o diamante mais famoso do mundo.
An iconic couple. A prolific artist. Jean-Michel Basquiat’s painting, “Equals Pi” (1982) makes a rare public appearance with two of today’s most respected creative forces, @Beyonce and @sc. #AboutLove #TiffanyAndCo pic.twitter.com/jZM1WbDL69
— Tiffany & Co. (@TiffanyAndCo) August 24, 2021
A já icônica foto do casal, segundo a web, parece não ter sido bem vista do Aguinaldo. Ele chegou a classificar uma das mulheres negras mais poderosas do mundo e inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo de “elite branca”. Os comentários não saíram baratos e atrizes e atores negros começaram a fazer críticas aos comentários do autor de novelas chamando a atenção para o fato que suas novelas nunca tiveram um protagonista negro ou negra.

A atriz Jéssica Ellen foi contundente e seu comentário: “Agnaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a 5 nomes… E não é por falta de talento e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é AINDA sermos vistos APENAS como descendentes de escravizados e não REAIS POTÊNCIAS! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer está representado nos filmes e novelas…”.