Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Ainda há esperança no RS!

Foto: Reprodução

Imagens de esperança em meio a tragédia!

Voluntários foram flagrados formando uma corrente humana para resgatar moradores ilhados em meio às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul (RS).

O emocionante registro ocorreu no bairro Mathias Velha, em Canoas, onde moradores uniram forças para salvar vidas. Nas imagens, vemos pessoas se unindo em uma corrente humana, puxando barcos e realizando os resgates necessários.

À medida que as vítimas eram retiradas em segurança, aplausos e gritos de felicidade ecoavam pelo local. Em meio à tragédia que se abate sobre o estado, essas cenas inspiradoras aquecem nossos corações, reforçando a ideia de que juntos somos mais fortes.

As imagens, que rapidamente se tornaram virais no Instagram, são um poderoso exemplo de união e solidariedade diante das adversidades. Mesmo com as ruas completamente alagadas, os moradores encontraram uma solução eficaz para auxiliar no resgate das vítimas.

Formando uma longa corrente humana, eles utilizaram sua força coletiva para puxar os barcos através de uma corda, possibilitando o deslocamento seguro em meio às inundações e o salvamento do maior número possível de pessoas.

Enquanto os voluntários se empenhavam no resgate, o espírito de comunidade era visível em cada rosto. Dos telhados e sacadas das casas, outros moradores observavam, e a cada barco trazido pela corrente humana, uma onda de celebração tomava conta do ambiente.

Canoas é uma das 334 cidades afetadas pelas devastadoras chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Os últimos dados da Defesa Civil revelam a trágica perda de pelo menos 75 vidas, além de mais de 80 mil desalojados e 103 pessoas desaparecidas.

Apesar da magnitude do desastre, uma incrível onda de solidariedade se espalhou pela internet, demonstrando apoio e oferecendo ajuda ao povo gaúcho.

Lembre-se, você também pode fazer a diferença!