Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Alertas de desmatamento na Amazônia caem 31%

No Cerrado, a situação é inversa: houve aumento de 83% nos alertas de desmatamento em maio e 35% no acumulado de janeiro a maio.

Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que os alertas de desmatamento na Amazônia caíram 10% no mês de maio em relação ao mesmo mês do ano anterior e 31% nos primeiros cinco meses de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre outras medidas adotadas frear a devastação, o governo federal diz ter aplicado R$ 2,23 bilhões em multas na Amazônia neste ano.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (7) em uma apresentação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e explicados pelo secretário executivo do MMA, João Paulo Capobianco, que afirmou que os números na Amazônia são “relevantes” e “positivos”, sobretudo porque, sob a gestão de Jair Bolsonaro, o segundo semestre do ano passado teve aumento de 54% dos alertas de desmate.

Já no bioma Cerrado, a situação é inversa: houve aumento de 83% no aumento dos alertas de desmatamento no mês de maio e 35% no acumulado de janeiro a maio. Foram aplicados R$ 138 milhões em multas.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360