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Aliviando o Estresse

Exercícios para aliviar o estresse do dia e diminuir a ansiedade!

Para controlar o estresse e a ansiedade, os psicólogos dizem que sentir-se mais calmo é uma questão de algo que você provavelmente considera natural: a respiração.

A respiração mais profunda e mais lenta também pode permitir que seu corpo saia do modo lutar ou fugir. É uma maneira rápida e agradável de se acalmar e também de sinalizar para si que você está cuidando de si mesmo.

Dessa forma, separamos exercícios de respiração para o seu dia ser menos estressante e traga benefícios de produtividade.

Respiração abdominal

  • Encontre uma posição confortável – deitar pode ser mais fácil porque você obtém uma melhor amplitude de movimento.
  • Inspire lentamente com a barriga durante quatro segundos. O abdômen deve subir, enquanto o tórax se move minimamente ou não se move.
  • Expire por quatro segundos ou mais.
  • Faça essa prática todos os dias, trabalhando até cinco minutos de respiração abdominal. Use-o também nos momentos em que precisar relaxar.

4-7-8 respiração

  • Primeiro, inspire pelo nariz e conte até quatro.
  • Prenda a respiração e conte até sete.
  • Expire pela boca enquanto conta até oito.

Respiração de caixa

  • Comece sentado e expire todo o ar.
  • Inspire e conte até cinco.
  • Prenda a respiração e conte até cinco.
  • Expire contando até cinco.
  • Prenda a respiração e conte até cinco.
  • Mantenha o padrão e repita este ciclo cinco vezes.

Com todos esses exercícios encaixados na sua rotina, você com certeza, sentirá diferença e tornará mais leve os seus dias!

Fonte: Today.com