Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Alma Caridosa!

A professora de 93 anos usou parte da sua fortuna para pagar as mensalidades de todos os alunos da faculdade de Medicina onde ela lecionou.

Uma professora idosa, dona de uma verdadeira fortuna, decidiu usar seu dinheiro para ajudar vários estudantes de uma vez só: ela doou US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5 bilhões) e pagou todas as mensalidades dos alunos da Faculdade de Medicina Albert Einstein.

Ruth Gottesman, 93 anos, é ex-professora do Einstein e, do dia para a noite, se viu bilionária depois que seu esposo faleceu e deixou tudo para ela. A única instrução deixada pelo homem era: “Faça o que achar certo”, lembra ela. Ruth anunciou a decisão em público, na faculdade. Os alunos foram à loucura!

“Eu tenho a honra de compartilhar que, a partir de agosto deste ano, a Faculdade de Medicina Albert Einstein será gratuita”[…] “Temos excelentes estudantes de Medicina, mas isso abrirá espaço para muitos outros estudantes cuja situação econômica é tal que nem sequer pensariam em ir para a faculdade de medicina”, disse a professora.

Daqui para frente, estão pagas todas as mensalidades dos alunos da Faculdade de Medicina Albert Einstein, no Bronx, Estados Unidos.

Além de custear as mensalidades, o ato de Ruth pode mudar todo o bairro onde a faculdade está inserida. Isso porque o Bronx tem uma alta taxa de mortes prematuras e é considerado o condado mais insalubre de Nova York. Agora, com mais médicos se formando gratuitamente, o cenário pode começar a mudar.

Veja o momento emocionando de Ruth anunciando a gratuidade na Universidade:

Reprodução via Só Notícia Boa.