Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Blink Pet’s ensina: Como preparar pets para viagens?

Quem tem ou já teve um bichinho sabe como é complicado viajar, muitas vezes os donos não têm com quem deixá-los ou preferem levá-los consigo. Assim o pet precisa ser inserido no cronograma, entretanto, animais precisam de um tratamento diferente quando vão se locomover longas distâncias.

Não basta colocar todo mundo no carro e cair na estrada. Alguns cuidados precisam ser tomadas para evitar transtornos para você e para o animal. A equipe do Blink Pet’s separou umas dicas para auxiliar os animais nessas viagens.

1. Não dê ração ou qualquer tipo de alimento ao cão quatro horas antes do percurso. Para água a regra deve ser uma hora antes. Em caso de felino, o jejum é de duas horas antes do percurso.

2. De hora em hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. 

3. Leve acessórios do bicho de estimação para que ele se sinta em casa. Em caso das caixas de transporte, coloque o próprio cobertor do animal como forro para reforçar a idéia da casa.

4. As fraldas veterinárias são produtos essências que podem evitar um desastre na viagem.

5. Nunca dê comida durante a viagem, isso causa enjôo e altera o sistema digestivo.

blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360