Ninho de passarinhos embutidos na telha das casas
Vê se isso não vai deixar você empolgado com o envolvimento dessa empresa na Turquia.
A fábrica de telhas turca Hitit Terra criou um tipo de telha especial que tem casinhas de cerâmica embutidas nelas para abrigar e aquecer passarinhos no frio.
As primeiras telhas nesse formato surgiram na Holanda em 2019, mas custavam muito caro. Aí os fundadores dessa nova empresa na Turquia começaram a produzir essas telhas em larga escala, o que reduziu muito o custo de cada uma, facilitando assim a aquisição pela população comum.
É uma ideia genial, já que a casinha não afeta o encaixe padrão das telhas.
Tomara que alguma empresa aqui no Brasil tenha a ideia de incorporar essa telha nos portfólios.
Maçã pode reduzir risco de Alzheimer
Um estudo feito por especialistas do Centro alemão de Doenças Neurodegenerativas publicou que comer uma maçã todos os dias pode reduzir o risco de você desenvolver Alzheimer.
De acordo com eles, a maçã tem altas concentrações de um nutriente que estimula a criação de neurônios.
Essas afirmações são suportadas por testes realizados primeiro em camundongos, onde foi constatado que os camundongos que consumiam a tiveram células tronco multiplicadas para gerar mais neurônios.
Mas olha só, o suco não tem o mesmo efeito de comer a fruta inteira.
Além dessa excelente notícia sobre o Alzheimer, o consumo diário da mação pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrame, reduzir o colesterol ruim, ajuda na perda de peso por reduzir a quantidade de energia absorvida dos alimentos e ainda pode prevenir danos celulares.
E aí, já comeu uma maçã hoje?