Um grande marco foi alcançado no processo de limpeza dos oceanos do mundo, mais de 100 mil quilos de lixo foram retirados da Grande Porção de Lixo do Pacífico. O local em questão uma região do oceano Pacífico, na qual se estimou que possui cerca de 79 mil toneladas de resíduo espalhados por 1,6 milhão de quilômetros quadrados.
O “System 002”, ou mais conhecido como “Jenny”, é um equipamento que coletou 101,353 kg de plástico em 45 operações, limpando cerca de 3 mil km². A ação está sendo realizada pelo movimento “The Ocean Cleanup”, que já retirou 108,526 kg de plástico da região.
Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup, disse em um comunicado de imprensa na segunda-feira que eles estão prontos para passar para um novo e expandido System 03, que deve capturar plástico a uma taxa potencialmente 10 vezes maior que o System 002. através de uma combinação de tamanho aumentado, eficiência aprimorada e tempo de atividade aumentado.
Os dados são do site The Good News Tv Show.