Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Cinco dicas de como adaptar o seu pet no novo lar.

Pet novo em casa? Não importa se é recém-adotado ou se está se mudando: neste artigo você encontrará dicas de como adaptar o cachorro ou gato ao novo lar!

via GIPHY

  1. Como adaptar o cachorro ao novo lar: mantenha ele entretido.

A primeira delas é mostrar, logo de cara, quais brinquedos e objetos o pet pode brincar. Incentive ele a gastar mais energia e faça com que ele se sinta mais confortável. Uma sugestão adicional é evitar ou dificultar o acesso a objetos que o animal de estimação não pode morder, o que torna a rotina mais fácil e reduz o estresse.

2. Espalhe itens com cheiros familiares ao pet.

Outra coisa que os especialistas recomendam sobre como fazer o cachorro se adaptar a um novo lar é mantendo certos cheiros da casa antiga, no caso de mudanças. Então, evite comprar tudo novo para o pet, como a caminha e os brinquedos, e deixe para embalar esses itens por último. Inclusive, você pode deixar para lavá-los depois que o pet estiver mais confortável.

3. Deixe o pet confortável na viagem para a casa nova.

É importante ter um lugar seguro para o seu animal de estimação, como uma caixa de transporte em vez de uma caminha.

4. Faça adaptações na casa especiais para os felinos.

Antes de adotar um cachorro ou gato, é importante checar se a casa é segura. Como, por exemplo, apartamento, uma recomendação é colocar telas de proteção nas janelas para os felinos não terem a dificuldade ou um acidente.

5. Invista em parques verticais para entreter os gatos.

Quem já é mãe ou pai de gatos sabe: os felinos amam escalar móveis e se sentirem mais altos que todo mundo. Pensando nisso, os “parquinhos verticais” estão se popularizando entre os gateiros.

Agora que você já entendeu como adaptar o cachorro ou gato ao novo lar, não deixe de investir no conforto do pet e objetos para estimular seus sentidos. Isso ajuda a desenvolver a personalidade deles e a criar laços ainda mais fortes entre você e o seu bichinho!

Reprodução via Cafuné Pets.