Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Como fazer o gato parar de arranhar o sofá?

Arranhar as diferentes superfícies é natural para o seu gato, assim como o costume de esconder as fezes na caixa de areia e muitos outros

Os gatos gostam de arranhar as coisas para afiar as garras. As unhas desses pets crescem em camadas e, de tempos em tempos, eles precisam dar uma “aparada” para retirar a parte antiga, dando espaço para o crescimento, além de servir para demarcar seu território.

Uma forma de resolver esse problema é com arranhadores para gato. O melhor que você pode fazer para melhorar a situação da mobília da sua casa é dar a ele locais específicos para isso. O material pode variar de acordo com o seu orçamento e com as preferências do seu bichano.

Arranhador de pelúcia: os modelos de pelúcia são os mais incrementados e perfeitos para quem tem mais dinheiro para investir nesse momento. Além de afastar o gato do seu sofá, ele também serve como distração para o felino.

Arranhador de sisal: um dos modelos mais tradicionais de arranhadores disponíveis no mercado, é super durável e ganha a atenção dos gatos porque oferece a superfície perfeita para que eles afiem as unhas.

Arranhador de papelão: com um pouco menos de resistência do que o arranhador de sisal, o modelo de papelão também faz um grande sucesso com os gatinhos. Mesmo que não dure tanto, ele é mais barato e também ajuda os felinos a afiar as unhas.

Cortar as unhas deles de vez em quando é uma forma de amenizar a necessidade que eles sentem de arranhar tudo ao redor, e você não se sentir seguro o suficiente para isso, pode pedir a ajuda do veterinário.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360