Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Como manter a saúde bucal do seu pet?

A saúde bucal do pet é tão importante quanto o ciclo vacinal. Assim como a nossa boca, a dentição dos gatos e cachorros também precisam de cuidados para evitar as bactérias e cáries causados por tártaros.

Escovação

Escovar os dentes de seu gato ou cachorro é uma das melhores formas de prevenir problemas na dentição dos seu animal.

A escovação deve ser feita todos os dias, para retirar resíduos de comidas e evitar o crescimento de tártaro nos dentes, e sempre com uma escova e creme dental próprio para gato e cachorro que você encontra nas clínicas veterinárias e pet shops.

Bafo

O bafinho não é normal. O mau hálito é sinal de que algo não vai bem com o pet e deve ser avaliado. Além da formação dos tártaros podemos citar a inflamação das gengivas (gengivite).

Dentista

Outros passos para que seu pet tenha uma boa saúde bucal é visitar o veterinário odontológico de tempos em tempos. Um profissional poderá dizer se está tudo bem com o seu pet e ainda ajustar o que for passível de melhora.

Alimentação saudável

É importante lembrar que  biscoitos de doces fazem completamente mal a saúde dos pets, inclusive dos seus dentes. Escolher uma alimentação de qualidade para o seu pet é essencial para o funcionamento de todo o organismo dos bichinhos.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360