Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Conservação: quase 200 países fecham acordo para proteção dos oceanos

Após 15 anos de negociações o acordo histórico de conservação dos mares foi assinado por países da ONU (Organização das Nações Unidas), no último sábado (04). Ambientalistas afirmam que o pacto é vital para salvar o ecossistema marinho, reverter a perda de biodiversidade dos mares e garantir o desenvolvimento sustentável.

Representantes dos 193 países que integram a Organização das Nações Unidas assinaram um acordo para proteção dos oceanos. A iniciativa promete ser dura ao impor um controle rígido contra pesca, passagem de navios e mineração em águas profundas, além de proteger a vida marinha de 30% dos oceanos até 2030. O acordo foca nas regiões de alto-mar que estão fora das águas nacionais dos países, correspondendo a quase metade da superfície do planeta: atualmente  apenas 1,2% dessa área é protegida.

O acordo juridicamente vinculativo para preservar e assegurar o uso sustentável da biodiversidade oceânica foi finalizado após cinco longas rodadas de debates. O tratado ainda não está validado, para isso é necessário ser examinado por juristas e traduzido nos seis idiomas oficiais da ONU.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360