Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Empresa de SP Fabrica e Doa Camas de Papelão para Vítimas das Enchentes no RS

Fotos: Divulgação/AGCO

Imagem de capa para Empresa de SP constrói e doa camas de papelão para vítimas das enchentes no RS
Foto: Divulgação/AGCO.

Uma empresa do interior de São Paulo está fabricando camas de papelão para doar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa partiu de dois funcionários da AGCO, José Silvério e Maike Wunsch, que desenvolveram um projeto para reutilizar caixas de papelão usadas nas embalagens dos produtos da empresa.

As camas são leves, fáceis de montar e suportam até 130 kg, feitas exclusivamente com papelão reaproveitado. A AGCO já doou 30 camas e aguarda feedback dos beneficiários para aprimorar o produto.

A empresa, líder global em fabricação de máquinas agrícolas, está beneficiando também seus funcionários em Canoas, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes. Um novo lote de camas está previsto para ser enviado ainda esta semana, com planos de produzir mais 50 unidades conforme a demanda e feedbacks recebidos.

Para cada cama produzida, são utilizadas cerca de 20 caixas grandes de papelão, com tempo estimado de produção entre 2 a 3 horas por unidade. Essa iniciativa não só ajuda as vítimas das enchentes, mas também contribui para o reaproveitamento sustentável de materiais, que de outra forma seriam descartados ou reciclados pela empresa.

A iniciativa conjunta visa beneficiar as famílias que precisam reconstruir suas vidas após essa tragédia.

A cama é fácil de ser montada e aguenta até 130 kg. Foto: AGCO.

Foto: Divulgação/AGCO.

Com informações de Só Notícia Boa.