Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Engano: Exército de Israel mata três israelenses mantidos reféns em Gaza

Investigação foi aberta para apurar o caso; Forças israelenses assumiram total responsabilidade

Três reféns israelenses foram por engano pelas Forças de Israel em Gaza. Eles foram identificados como uma ameaça e mortos a tiros pelos soldados israelenses. A informação foi confirmada por Israel nesta sexta-feira (15).

“Durante o combate em Shejaiya (no norte de Gaza), as Forças de Defesa de Israel identificaram erroneamente três reféns israelenses como uma ameaça. Como resultado, as tropas dispararam contra eles e eles foram mortos”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, em coletiva de imprensa.

“Durante buscas e verificações na área onde ocorreu o incidente, surgiu uma suspeita sobre a identidade dos falecidos. Os seus corpos foram transferidos para território israelense para exame, onde foi confirmado que eram três reféns israelenses”, acrescentou.

As Forças de Defesa de Israel começaram a analisar o incidente imediatamente. “As FDI enfatizam que esta é uma zona de combate ativa na qual ocorreram combates contínuos nos últimos dias. Foram aprendidas lições imediatas do evento, que foram transmitidas a todas as tropas das FDI no terreno.” disse Hagari.

“O exército expressa profundo remorso pelo trágico incidente e envia às famílias as suas mais sinceras condolências. A nossa missão nacional é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa”, acrescentou.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360