Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Farm Rio entra para instituição internacional de sustentabilidade

Marca segue com iniciativas para diminuir a desigualdade e reforçar o cuidado com o meio ambiente

A Farm Rio recebeu a certificação B Corp, que mensura o impacto social e ambiental de empresas mundialmente. Com 26 anos de história, a marca brasileira conquistou o selo após lançar um programa global para reestruturar o modelo de negócios.

“A Certificação B Corp é uma designação de que uma empresa atende a altos padrões de desempenho verificado, responsabilidade e transparência em fatores que vão desde benefícios a funcionários e doações de caridade até práticas da cadeia de suprimentos e materiais de insumos”, explica a empresa no site.

A marca tem se empenhado em aumentar a credibilidade no exterior. Reconhecida pelas estampas florais e de vegetação, a Farm Rio colocou a responsabilidade ambiental como prioridade.

Entre as iniciativas estão o cultivo da terra por meio de parceria com a instituição de caridade e sem fins lucrativos One Tree Planted, comprometida com esforços de reflorestamento em todos os biomas brasileiros, inclusive a floresta amazônica.

No fim de agosto, a marca plantou diferentes tipos de árvores para a inauguração de uma pop-up store na Liberty, loja de departamentos em Londres, no Reino Unido.

Ao receber o certificado B Corp, a Farm Rio entra para um time seleto de marcas que adotaram as medidas exigidas pela empresa internacional. No mundo, existem cerca de 4.300 empresas B Corp, em 77 países.

Entre os critérios para receber o certificado estão: transparência, em relação a matérias-primas, cadeia de abastecimento, produção, filantropia, além de tratamentos relacionados ao trabalhadores e construções de comunidades.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360