Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Faustão recebe coração e esposa explica rapidez no processo

O procedimento aconteceu no domingo (27) e foi bem sucedido

O apresentador Fausto Silva, aguardava na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) desde o dia 8 de agosto. E foi submetido a cirurgia para receber um novo órgão no último domingo (27). A operação durou cerca de duas horas e meia, e foi realizada no hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado desde 5 de agosto.

Após o procedimento bem sucedido, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, publicou um agradecimento em suas redes sociais e explicou a rapidez com que Fausto recebeu um coração.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, esclareceu ela sobre os questionamentos a respeito da agilidade do processo, já que a inclusão do apresentador na fila por um coração, em caráter de urgência, só foi anunciada dia 20.

Luciana também agradeceu a família do doador: “E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida.”

A esposa de Fausto Silva ainda explicou o motivo de ter criado o perfil Faustão do meu coração. Segundo ela, a página tem o objetivo de incentivar a doação de órgãos. “Essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360 #entretenimento