Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Ícone da TV, jornalista Gloria Maria morre no Rio de Janeiro

A jornalista e ícone da televisão brasileira, Glória Maria, faleceu na manhã desta quinta-feira (02), em decorrência de metástases cerebrais.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, curado com tratamento de imunoterapia. Tempos depois a jornalista teve de passar por cirurgia por metástase no cérebro, tratamento que também teve êxito. Em 2022, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, lamentou a TV Globo, em nota.

Pioneira em vários momentos do jornalismo brasileiro, Glória Maria protagonizou momentos históricos e icônicos. Entrou na TV Globo em 1971, foi a primeira jornalista a aparecer na TV (antes, os repórteres não apareciam no vídeo) e primeira a entrar ao vivo e em cores no ‘Jornal Nacional’. Seu pioneirismo é reconhecido como inspiração para uma geração de mulheres negras.

Com 50 anos de carreira, Glória mostrou mais de 160 países em suas reportagens, ela tinha o sonho de ir à Lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem. Entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson, Elton Jhon, Freddie Mercury e Madonna.

Ela deixa duas filhas, Maria, de 15 anos e Laura, de 14 anos.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360