Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

MADE IN MS – Capivas Cervejaria

A Capivas Cervejaria inaugurou no dia 26 de agosto de 2022, porém a ideia nasceu da vontade do sócio-proprietário Luis Sakate de empreender e de voltar para sua cidade natal.

Ele buscou um produto que tivesse uma boa margem, fosse escalável e replicável, tivesse barreira de entrada e estivesse em alta de demanda (ou ao menos que tivesse uma demanda constante). Fazendo diversos estudos e pesquisas, chegou à cerveja artesanal.

A partir de então surge o papel fundamental da sócia-proprietária Camilla Matsubara. Ela que já empreendia e tinha voltado a Campo Grande recentemente, uniu forças com Luis para trazer um novo empreendimento à Capital. Com toda a expertise e know how que a dupla adquiriu trabalhando em grandes centros do país, surge assim a Capivas Cervejaria.

Para Camilla, o negócio nasceu da vontade em comum que ambos têm de fazer a diferença como empresa, não só financeiramente mas socialmente, principalmente valorizando a cultura regional.

Desde outubro de 2020 os sócios se capacitaram através de estudos, cursos, consultorias e parceiros fiéis para consolidar o planejamento financeiro e dar início ao empreendimento no coração de Campo Grande, próximo a uma das avenidas mais famosas da cidade, a Av. Afonso Pena.

“Na prática acreditamos que podemos oferecer uma cerveja de qualidade, em um ambiente amplo, bem planejado, e com um modelo de autosserviço. Apostamos também em uma boa e rápida cozinha (hambúrgueres e porções), e em opções variadas de entretenimento (música, arte, lojas colaborativas e produtores locais)”, afirma Camilla.

Apesar do pouco tempo de história, Luis e Camilla já trilham novos passos com a Capivas. Para essa nova fase, ambos desejam estender o projeto para atender eventos externos, de diversos tamanhos, que apresentem seu espaço e produtos muito além do bar, construindo cada vez mais novas relações e parceiros que queiram fazer a diferença.

Texto: Faculdade Insted

Foto: Wagner Jean