Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Menina superdotada e autista passa pela segunda vez medicina

Raquel Sabino, 20 anos, tem autismo e é superdotada. Ela foi aprovada pela 2ª vez em Medicina na Universidade Federal da Paraíba e tem feito sucesso também no TikTok. Ela posta conteúdos que desmistificam o autismo.

Raquel teve o diagnóstico de autismo grau 2 e de QI elevado quando já tinha 16 anos, após a mãe Carla Sabino assistir a uma aula de psicopedagogia. Ela, que sofreu bullying a vida toda na escola, hoje, se sente mais à vontade para falar do assunto. “Eu e minha mãe ficamos muito aliviadas quando recebi o diagnóstico e pude ter finalmente o melhor tratamento. Antes, não entendia o que acontecia comigo, não me achava normal”, disse a jovem.

Raquel foi aprovada recentemente em Medicina na Universidade Federal da Paraíba. Mas essa não é a primeira vez. Quando tinha apenas 15 anos, ela passou em fisioterapia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No entanto, pela idade, não pôde seguir na graduação. Na época, seus pais até entraram com um pedido na Justiça, mas não foi aceito.

E tem mais. Com 17 anos passou em biomedicina também na faculdade federal. “A minha vida começou a dar certo quando entrei em biomedicina. Foi muito boa a experiência e agora já sei me comportar em um ambiente”, disse Raquel.

E, após incentivos de amigos, hoje ela também faz vídeos para desmistificar o autismo. Desde agosto de 2021 seus conteúdos têm feito sucesso nas redes sociais. “É legal saber que tenho pessoas que me admiram e que podem ficar felizes, mesmo passando por coisas ruins”, finalizou.

Os dados são do site Só Notícia Boa.