Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Novo Twitter? Tudo o que você precisa saber sobre o Threads

A plataforma atingiu o primeiro milhão mais rapidamente que Facebook, Spotify, Instagram e ChatGPT

Threads, nova rede social da Meta, foi lançada na noite de quarta-feira (05) e já bateu o recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas. O concorrente do Twitter está disponível para Android Iphone (iOS), é vinculado ao Instagram e tem uma interface bem parecida com a de seu rival.

O foco principal da plataforma é o compartilhamento de textos. A rede social permite publicações com até 500 caracteres e o compartilhamento de vídeos, links e imagens. Devido a sua conexão com o Instagram, é possível importar todos os seguidores da rede de fotos, assim com a foto do perfil e as informações da bio.

Foto: Reprodução/The Toronto Star

Como postar no Threads?

Passo 1: Após baixar o aplicativo, faça o login com as mesmas informações do Instagram para começar a usar a rede social.

Passo 2: Clique no ícone que representa uma anotação, bem no centro no menu que aparece no fim da tela do app. Escreva o texto que você deseja no campo onde está descrito “Iniciar uma thread…”. Você pode anexar um vídeo, uma imagem ou um link clicando no ícone do clips logo abaixo. Caso você queira criar um fio, basta escrever o complemento da publicação no campo “adicionar à thread”.

Passo 3: Quando a publicação estiver pronta, escolha a privacidade da post. Ele pode ser visto por qualquer pessoa, por perfis que você segue, ou somente mencionados.

Passo 4: Aperte em publicar e o texto vai aparecer na timeline geral da rede social, assim como no seu próprio perfil.

Já chegou batendo recordes

Com apenas 2 horas de lançamento o app já havia sido baixado por 2 milhões de usuários. A nível de comparação esse número foi alcançado pelo Facebook em 10 meses, pelo Spotify em 5 meses, o Instagram em 2,5 meses e pelo ChatGPT em 5 dias.

Especialistas destacam a estratégia de Mark Zuckerberg – CEO da Meta, que também controla o Facebook e o WhatsApp – de lançar o aplicativo dentro do Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do Twitter, rede social de Elon Musk.

O anúncio de lançamento do Threads aconteceu poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.

E aí? Será que a nova rede vai pegar, ou ser mais um surto passageiro como o falecido ‘Koo’?

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360