Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

O ano de 2024 para os signos

O que a astrologia diz para esse ano? O que te aguarda durante os meses? Te explicamos e mostramos todas as previsões!

Horóscopo semanal: previsão dos signos de 17 a 23 de julho de 2023 | Jovem  Pan

Áries

O eixo Áries-Libra é quem comanda os eclipses de 2024. É por isso que as pessoas com Sol e/ou Ascendente em Áries (e também Libra) podem sentir muito o peso deste ano. Eclipses geralmente significam estopim de crises e processos de transformações inesperados e, por isso, é preciso se preparar para o inesperado.

Como? Com aquilo que você pode controlar: cuidando e protegendo você, sua saúde mental e física.

Touro

Como um signo fixo, Touro pode sentir bastante o trânsito de Plutão em Aquário (que está só começando). Esse trânsito desafia as pessoas com Sol e/ou Ascendente em Touro a repensar sua identidade pública.

Esse é um sinal para o início de uma transformação que pode alterar a direção da sua vida e do seu status social. Plutão exigirá mais esforço também na Carreira e no Propósito de Vida.

E isso pode implicar em mudanças significativas, como trocar de endereço por conta de um novo emprego ou a chegada de um filho. Ou seja, sua imagem e seu status devem mudar bastante.

Gêmeos

Gêmeos recebe Júpiter a partir de 25/05. Júpiter significa expansão, sorte crescimento – mas também exageros, extravagância e despreocupação. Ou seja, temas que você terá de lidar sobre seu Sol e/ou Ascendente.

Júpiter pode ampliar sua curiosidade e comunicação. Mas não é milagre. Você pode, por exemplo, usar dessa tom de sorte e fazer cursos e ampliar seu autodesenvolvimento. As boas chances vêm dessas portas que você precisa abrir.

Mas cuidado com fofoca e falar mais do que o necessário. Assim como podem aparecer armadilhas disfarçadas, ou seja, situações que parecem boas, mas que servem só para você gastar energia e perder o foco no que realmente importa.

Câncer

Os eclipses de março e outubro destacam o equlíbrio entre trabalho e família de quem tem Sol e/ou Ascendente em Câncer. Há chances de você ter de gerenciar estresses ou precise ajustar seu orçamento para lidar com questões financeiras relacionadas à família.

Ou seja, é um ano em que Câncer precisará reavaliar sua base, desde o lugar onde você vive até sua relação com a família. E, além disso, como esses fatores afetam sua trajetória profissional.

Leão

Neste ano, temos a poderosa entrada de Plutão em Aquário, signo oposto a Leão. Este ano, portanto, marca o início de uma nova era para quem tem Sol e/ou Ascendente em Leão. É tempo de descobrir os aspectos mais profundos de sua identidade e personalidade que precisam ser trabalhados.

Ou seja, você tem a chande de olhar para dentro de si e reconhecer mais do seu poder pessoal.

Virgem

A partir de 25/05 Júpiter enfatiza o crescimento na Carreira de quem é de Virgem, principalmente quem tem Ascendente neste signo. Além disso, o planeta da sorte coloca mais força no seu proposito de vida. É ótimo para quem está se movimentando para sair do piloto automático e liderar a própria vida.

Plutão coloca foco no trabalho e na rotina de Virgem. Lembre-se de que trabalho não tem necessariamente a ver com Carreira. É bem importante ter isso em mente.

Libra

Libra recebe dois eclipses em seu signo: o primeiro é Lunar e ocorre no dia 25/03; e segundo é Solar e acontece em 02/10. Eclipses trazem questões imprevisíveis. Mas você sabe que tem a ver com a sua identidade, seu eu interior e sua essência porque vão acontecer no seu signo.

A grande oportunidade que você recebe é a chance de curar relacionamentos e se reconectar consigo. Há boas possibilidades de romances apaixonados, mas também ter de revisar relacionamentos tóxicos.

Além disso, Plutão coloca sua força sobre seu prazer, fertilidade e criatividade a partir deste ano.

Escorpião

Anote aí: entre 17/10 a 11/11 a energia de Vênus traz mais chances de ganhar dinheiro. Lembre-se de que não é milagre. É preciso que você aproveite essa energia. Pode vir por meio de promoções no trabalho, mas para isso você precisa mostrar seu talento. Ou pode vir por meio de novas fontes de renda, ou negociações favoráveis.

Essas novas fontes podem começar a ser impulsionadas a partir de 20/07, com Marte. Só cuidado para não se entregar ao trabalho e esquecer da saúde.

Sagitário

Quando o Ano Novo Astrológico começar, a Lua estará em Leão representando oportunidade para estudar mais e explorar sua versão ensinando. Se você envolver ensinar e viajar no mesmo projeto, melhor ainda.

A partir do eclipse de 08/04, pode ser como um reinício no que envolve sexualidade e prazer, mas algo do passado pode ressurgir para que você reavalie e reconfigure sua vida amorosa.

Quando chegar 25/05 Júpiter começará a fazer uma oposição a Sagitário. Isso significará foco nos relacionamentos. É bom para casamento, mas também para encontrar um amor. É ótimo para reacender paixões!

Capricórnio

Um dos momentos mais significativos para quem tem Sol e/ou Ascendente em Capricórnio ocorre em abril, quando Júpiter faz conjunção com Urano e, assim, ativar tudo o que tem a ver com prazer, lazer, romances e fertilidade.

Já em maio, Júpiter se espalha sobre sua saúde e rotina. Júpiter significa sorte e benefícios, mas também exageros. Por isso, é importante manter a disciplina e a organização em relação à saúde. Não ignore os sinais do seu corpo.

Além disso, você também viverá a oposição entre Plutão e Marte, em novembro, que pode desencadear disputas de poder e sensação de ameaça nos relacionamentos. 

Aquário

A poderosa entrada de Plutão em Aquário começa definitivamente neste ano. Esse é um movimento planetário que só acontece a cada 200 anos. Portanto, é a única vez na vida que você vai viver a conjunção de Plutão e Sol e/ou Ascendente.

Plutão é força intensa, é riqueza profunda, é poder imenso, mas é morte e renascimento também. Você tem a oportunidade de utilizar isso para o bem. Não tente usar esse poder apenas para benefício próprio, mas para o bem maior. Seja consciente e responsável com essa energia.

Peixes

Saturno continua em Peixes durante este ano. Este planeta é como se fosse o “padrinho” do Ano Novo Astrológico 2024.

Como se trata do planeta das estruturas e responsabilidades, é importante tentar direcionar esforços para espiritualidade e conexão interna. 

Em 17/09, o eclipse lunar acontecerá no seu signo. Pode ser um momento de autoconhecimento e autodescoberta, o que pode melhorar positivamente seus relacionamentos. Porém, questões que você geralmente tenta evitar, como confrontos emocionais e financeiros, podem ganhar força.