Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Pesquisadores elegem as raças de gatos mais inteligentes. O seu está entre elas?

Todo dono de gatos sabe que esses serezinhos são extremamente inteligentes. Agora, uma pesquisa listou algumas raças de gatos que se destacam e são consideradas as mais inteligentes do mundo, segundo a ciência.

Uma das pesquisadoras, Samantha Watson, da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), explicou que é complexo medir a inteligência de um felino, mas algumas raças parecem ter um nível mais alto de inteligência do que outras.

“Algumas evidências indicam que determinadas raças de gatos podem ter tendências a serem mais ativas ou amigáveis ​​com as pessoas. No entanto, cada gato é um indivíduo único e há uma variação significativa dentro dessas raças. Cada gato tem uma personalidade única, que é moldada tanto pela genética quanto pela história de vida”.

A raça que está no topo da lista dos mais inteligentes é a do gato abissínio. Originários do sudeste da Ásia, eles são conhecidos por seus altos níveis de independência e curiosidade.

Além disso, eles parecem menos medrosos do que outras raças e são capazes de interagir de forma eficiente com crianças, cães e outros animais de estimação, como furões e papagaios.

Veja a lista das raças mais inteligentes do mundo, de acordo com a pesquisa

  1. Abissínio
  2. Gatos de bengala
  3. Gurmeses
  4. Cornish rex
  5. Scottish folds
  6. Singapuras
  7. Siameses
  8. Angorás turcos e os
  9. Bobtails japoneses

O gato de Bengala, que tem marcas distintas de leopardo, é regularmente listado como uma das raças de gatos mais inteligentes.

Conhecidos por sua boa memória, os gatos aprendem facilmente truques e são capazes de descobrir como abrir portas de armários.

Semelhante ao gato abissínio, é importante que esses gatinhos inteligentes sejam mentalmente estimulados, caso contrário, eles podem se tornar destrutivos em casa.

“Eles são muito inteligentes, precisam de muito estímulo e, infelizmente, muitos lares simplesmente não são adequados para eles”, disse a especialista.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360