Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Plantas que não são tóxicas para pets

Foto: canva.com

Você já se perguntou quais são as plantas que os cachorros podem ‘devorar’ sem problemas? Não, não estamos falando de saladas gourmet para pets, mas sim de opções seguras e divertidas para decorar sua casa e satisfazer o apetite natural dos seus peludos!

Camomila: Além de ser uma planta decorativa com aroma agradável, a camomila é segura para os cães. Suas propriedades calmantes podem ajudar a aliviar o estresse e desconforto gastrointestinal dos animais.

Foto: Wikimedia

Lavanda: Usada na aromaterapia, a lavanda pode ajudar os cães a se sentirem mais relaxados e tranquilos. Além disso, é uma opção segura de planta para ambientes fechados.

Foto: Wikimedia

Maranta: Esta planta exótica não é tóxica para cães e gatos, sendo uma boa opção decorativa para quem tem animais de estimação em casa.

Foto: Wikimedia

Grama Esmeralda: Além de ser uma planta segura para os cães, a grama esmeralda é uma opção comestível que também oferece benefícios para o trato intestinal dos animais, sendo resistente à urina e ao pisoteio.

Foto: Wikimedia

Agora você já sabe como transformar sua casa em um paraíso pet-friendly! E não se esqueça de verificar a segurança das plantas também para os gatinhos, afinal, eles também merecem um ambiente cheio de diversão e segurança!

Fonte: Polipet.