Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Porque Poncho Herrera não retornará ao RBD na nova turnê

Os fãs foram à loucura com o anúncio oficial do comeback do RBD. No entanto, apenas cinco membros do RBD original estão retornando aos palcos. Desde que Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez anunciaram a separação em 2008, lançando seu último álbum naquele ano seguinte, milhões de fãs sonham em vê-los juntos novamente.

Ao longo dos anos, eles protagonizaram diversos reencontros, embora só em 2020 tenham retornado à música com Ser o Parecer: The Global Virtual Union. No entanto, Dulce e Poncho não estavam presentes. Após meses de rumores, a banda anunciou o grande retorno, em 19 de dezembro, para 2023, precisamente em janeiro. E, mais uma vez, Herrera não está no projeto.

Em 2008, Poncho disse no programa En la luna com Jesús Guzmán: “O contrato terminou em 2008 e em 2008 tivemos que decidir se continuaríamos ou não. E bem, eu queria fazer outros tipos de coisas, queria atuar, que é uma coisa que eu gosto. E quando apresentei meu ponto de vista aos executivos da Televisa, ao Pedro Damián [produtor do grupo] e aos meus colegas foi como [um barulho] porque o show não é mexicano, é uma franquia que foi comprada de outro show na Argentina. Então, se isso continuasse, teríamos que comprar os direitos novamente dos argentinos. E bem, eu decidi ‘obrigado, mas não’.”

Por essa declaração, ele foi apontado como o responsável pela dissolução do grupo. Em 2011, Herrera disse à People en Español: “Por enquanto estou focado em atuar e estou muito feliz com o que está acontecendo”.

Já em 2015, conforme citado pelo jornal Noreste, o artista revelou: “Confesso que cantar nunca foi minha grande paixão, mas o RBD sempre fará parte de mim”.

Quando entrou no carro com El Escorpión Dorado, em 2018, Poncho cantou alguns versos das lendárias canções de Rebelde, mas ao falar sobre a possibilidade de um retorno, foi contundente: “Pedro [Damián] já vai fazer um conceito novo”.Ele se referia à novela e ao grupo que o produtor lançou naquele ano, Like, La Leyenda. “O retorno já vai ser demais, vejo como muito difícil isso acontecer.”

Em entrevista a Ventaneando, em 2021, Christian Chávez confessou: “O Poncho nunca gostou de estar no palco, gosta mais de estar na frente das câmeras e sempre nos disse isso. Será um RBD de enfeite, mas ainda assim o amamos”. No mesmo ano, durante entrevista ao jornal venezuelano El Universal, Herrera foi informado que ele “conseguiu se separar do RBD com sucesso”.

“Só estou fazendo o que gosto, escolhendo os projetos que me movem e tem sido muito enriquecedor estar nos projetos que sempre quis estar. Atuar é onde minha voz é mais forte”, respondeu o artista.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360