Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Raro eclipse híbrido acontece esta semana

O fenômeno que ocorre a cada 10 anos poderá ser visto nesta quinta-feira e deixará o dia mais escuro

Trata-se de um eclipse que muda de aparência conforme a sombra da Lua se move pela superfície da Terra. Assim, o sol poderá ser visto quase ou completamente coberto por ela, dependendo de onde o espectador estiver.

O eclipse acontece nesta quinta-feira, dia 20 de abril. A próxima data do evento astronômico será apenas daqui a 10 anos, previsto para acontecer depois de novembro de 2031. O fenômeno poderá ser observado nos países que ficam abaixo da linha do Equador, mas não será o caso do Brasil.

O evento será mais visível do Pacífico Sul, com a sombra da lua passando sobre o oeste da Austrália, Timor Leste e Indonésia já nesta quarta, 19 de abril. Vai terminar às 3h59 do dia seguinte, segundo o portal de notícias astronômicas In the Sky.

O eclipse será transmitido ao vivo e de forma gratuita via internet para pelo site Space.com para aqueles que quiserem acompanhar a ação celestial:

  • A empresa TimeAndDate.com fará uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube, que começará a partir das 22h30 BRT em 19 de abril;

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360