Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Reincarnação do Van Gogh? Cão sem orelha aprende a pintar!

Um cão chamado Van Gogh que perdeu uma orelha e também pinta quadros! Esse cachorrinho resgatado é mestiço de pitbull com boxer. O cãozinho foi encontrado muito ferido, após ter sido submetido a uma briga ilegal de cães na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Ele estava tão mal, que precisou ter a orelha removida cirurgicamente. Mas o amor da sua protetora Jaclyn Gartner o salvou e hoje ele pinta lindos quadros com a própria língua. Mas existe um truque aí que ele adora.

Jaclyn usa gotas de tinta em uma tela e depois a coloca em um saco plástico revestido com manteiga de amendoim. “Então, sua pintura é ele lambendo manteiga de amendoim e, enquanto ele lambe a manteiga de amendoim, toda a tinta é espalhada e faz o design”, revelou a tutora.

O nome é inspirado no célebre pintor holandês Van Gogh, autor de quadros como “Girassóis”, que cortou a própria orelha durante um ataque de fúria e depressão profunda.

Outra coisa muito legal dessa relação do cão Van Gogh com a pintura é que os quadros foram para exposição para arrecadar fundos ao abrigo Happily Furever After Rescue em Connecticut, EUA, onde sua a protetora Jaclyn é fundadora.

O abrigo acolhe animais de estimação em risco de ser colocados em abrigos. Desde que chegou à associação, Van Gogh “pintou” 30 obras, que foram expostas e colocadas à venda por cerca de 40 dólares cada em um evento organizado pela ONG, onde os visitantes puderam conhecer o “artista”.

“Ele teve uma vida absolutamente horrível, no entanto, parecia feliz e me disseram que ele se dava bem com pessoas”, lembra Gartner.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360