Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Saga ‘Jogos Vorazes’ terá novo livro em 2025

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen em ‘Jogos Vorazes’

A renomada escritora norte-americana Suzanne Collins gerou grande comoção nas redes sociais ao revelar, nesta semana, o quinto livro da série “Jogos Vorazes”, previsto para 18 de março de 2025.

Intitulado “Sunrise on the Reaping” (Amanhecer da Colheita, em tradução livre), o livro se situará 40 anos antes de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, a mais recente prequela da saga, datada de 2020.

Em uma entrevista à Associated Press, Suzanne compartilhou que se inspirou nas ideias do filósofo britânico David Hume, conhecido pelo seu ceticismo radical em relação à humanidade. Especificamente, ela se concentrou na frase do pensador que aborda “a facilidade com que muitos são governados por poucos”.

“A narrativa também proporcionou uma exploração mais aprofundada sobre o uso da propaganda e o poder daqueles que controlam a narrativa. A pergunta ‘real ou não real?’ parece cada vez mais urgente para mim a cada dia”, declarou.

Naturalmente, há grandes expectativas em relação à possível adaptação cinematográfica de “Sunrise on the Reaping”, seguindo a tradição de todos os livros da série. Vale destacar que a saga foi responsável por impulsionar a fama da atriz Jennifer Lawrence, que interpretou a protagonista Katniss Everdeen.

Embora poucos detalhes da trama tenham sido divulgados até o momento, espera-se que o enredo explore além do universo de Panem, um estado distópico dividido em 12 distritos. Os fãs também aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre a história de Haymitch Abernathy.

Fonte: R7.