Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Saiba como ganhar descontos em farmácias, shows e cinemas

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social podem emitir a carteira do beneficiário pelo aplicativo Meu INSS

O governo lançou o cartão virtual Meu INSS+, uma carteirinha que dá aos beneficiários de auxílios do INSS descontos em farmácias, cinemas, shows, seguros, viagens, teatro, entre outros benefícios à aposentados e pensionistas.

O cartão virtual que já pode ser emitido, basta acessar o site ou aplicativo MEU ISSN e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

Foto: Reprodução/INSS

Veja como conseguir:

  1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  2. Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  3. Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  4. Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
  5. Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.

O comprovante fica disponível na página inicial do site ou aplicativo, basta clicar em “carteira do beneficiário”. As vantagens oferecidas pelo cartão fazem parte de uma parceria entre Ministério da Previdência, INSS e os bancos do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

As instituições financeiras serão as responsáveis por disponibilizar serviços aos usuários do cartão, mesmo que eles não sejam correntistas.

O novo cartão virtual vem para substituir o documento impresso até então utilizado pelo INSS. Com a atualização, o governo espera substituir a necessidade dos beneficiários terem que portar o papel físico em mãos para comprovar os benefícios que recebem.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360