Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Seu gato expele “bolas de pelos”? Entenda o porquê e quando se preocupar

Para quem começou a conviver há pouco tempo com felinos, a ideia pode assustar um pouco, mas, na verdade, bolas de pelos nos estômagos dos felinos fazem parte da fisiologia deles. Por terem o hábito de se higienizar, não raro, eles as vomitam.

Elas precisam sair para que o animal não sofra com obstruções intestinais, embora não seja comum, isso pode acontecer. O que pode acontecer, caso esse material não seja expelido, é o pelo ingerido se acumular a ponto de não permitir a passagem do alimento pelo intestino. Dietas pobres em água podem dificultar, e com o tempo, a bola se torna grande demais a ponto de causar mal-estar em seu mascote, o que inclui perda de peso, vômitos, diarreias e dor abdominal.

A raça do seu felino, assim como a época do ano, pode influenciar na regularidade com que são expelidos os pelos ingeridos pelo gato, e eles podem sair via fezes também. Em gatos peludos, isso pode acontecer a cada duas ou três semanas, mas se for em época de trocas de pelo, como outono e primavera, essa frequência aumenta. 

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360