Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Spotify ganha novo feed parecido com Tiktok

Apresentado no evento Stream On, o novo feed promete facilitar a descoberta de músicas parecidas com o gosto do usuário. Saiba como acessar!

Um dos maiores serviços de streaming musicais do planeta, o Spotify apresentou novidades para os usuários de seu aplicativo, tanto Android, quanto IOS no evento Stream On. Agora será possível explorar músicas, podcasts com mais facilidade já na tela inicial do app, com um feed semelhante ao do Tiktok. Além de adicionar dados sobre o DJ, ferramenta de inteligência artificial do streaming, e o Smart Shuffle, novo recurso de IA para sugerir músicas em playlists.

A nova home vertical permite conferir pequenos clipes com previews de músicas, podcasts e audiobooks. As sugestões de conteúdo são feitas por inteligência artificial, baseadas nas preferências de cada usuário no aplicativo. Segundo o Spotify, você poderá salvar, compartilhar ou continuar rolando o feed para encontrar mais artistas ou shows. A novidade será lançada aos poucos para toda a base de usuários.

 Já o recurso Smart Shuffle (ou “embaralhamento inteligente”, em tradução livre), é uma opção do app para sugerir e embaralhar novas músicas continuamente em playlists. A novidade pode ser aplicada a várias playlists diferentes, incluindo a de canções curtidas no app, e é uma substituição ao botão de “Enhance” (“melhorar”), disponível na versão desktop e mobile.

Já sobre o DJ, a ferramenta de inteligência artificial que funcionará como um “radialista de bolso” no aplicativo, o Spotify apontou que usuários testadores têm passado 25% do tempo gasto no app utilizando o novo recurso. Por enquanto a função está disponível apenas para usuários premium nos Estados Unidos e Canadá.

Como acessar o novo feed:

O novo feed já está disponível no Brasil. Para acessar basta seguir o passo a passo:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o aplicativo para a última versão disponível;

2. Abra o aplicativo e toque em “Música”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360