Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

A incrível história do irmão herói

Foto: Stockphotos

Aos 10 anos, Bridger Walker continua impressionando a todos. Quando tinha apenas 6 anos, ele salvou sua irmã de um ataque feroz de um cachorro, resultando em graves ferimentos no rosto. Após várias cirurgias reparadoras, Bridger está com uma aparência incrível e agora é o protagonista de um livro. Em 2020, o garoto levou 90 pontos no rosto, comoveu o mundo e recebeu apoio de diversos atores que interpretam super-heróis no cinema.

O livro, intitulado “You Can Be A Hero” (em português, “Você Pode Ser Um Herói”), narra a história de Bridger e já está disponível nos Estados Unidos – ainda sem versão em português. A publicação explora o conceito de herói, mostrando que não é necessário uma capa para realizar atos heroicos.

“Um verdadeiro herói faz pequenas coisas todos os dias, porque a vida de ninguém é definida por um único ato – seja ele bom ou ruim. Mesmo que seja difícil ou assustador, um herói continua se esforçando e dando o seu melhor”, diz um trecho do livro.

A história de coragem e amor

O menino de Utah, EUA, foi atacado por um pastor alemão ao tentar proteger sua irmã mais nova. O cachorro mordeu o rosto de Bridger, causando sérias lesões.

No hospital, ao descobrir que o cão poderia ser sacrificado, Bridger mostrou compaixão e perguntou: “Ele será morto? Não quero que nada de ruim aconteça com o cachorro.”

Após receber 90 pontos no rosto, Bridger passou por diversos tratamentos para reduzir as cicatrizes. Hoje, felizmente, seu rosto está completamente diferente daquele de quatro anos atrás.

Uma nova fase

Atualmente, Bridger voltou à sua rotina e pratica Jiu Jitsu junto com seu pai e irmão. Ele continua sendo homenageado por sua bravura nos Estados Unidos, recebendo convites para participar de programas de TV e rádio.

Além disso, organizações não governamentais e entidades esportivas também o reconhecem pelo ato heroico que colocou sua própria vida em risco para salvar a irmã.

Inspirando outros

Desde o corajoso ato em julho de 2020, quando sua irmã tinha apenas 3 anos, Bridger se mantém firme em sua posição: “Eu faria tudo de novo para proteger Brielle.”

Mesmo com as dores e os desafios de várias cirurgias, Bridger mostrou uma determinação inabalável. Seus pais, Robert e Teila, criaram perfis nas redes sociais para compartilhar o cotidiano da família e, principalmente, para inspirar outras pessoas a fazer o bem através do exemplo do filho.

Com informações de Só Notícia Boa.

Compartilhe o texto:

Destaques: