Baixe o App

Adriane Lopes é reeleita em Campo Grande em disputa histórica entre duas mulheres

Adriane Lopes (PP) foi reeleita prefeita de Campo Grande em uma disputa acirrada com Rose Modesto (União), tornando-se a primeira mulher eleita diretamente para o cargo na capital de Mato Grosso do Sul. Adriane venceu com 51,45% dos votos, somando 222.699, contra 48,55% de Rose, que alcançou 210.112 votos. A diferença foi de apenas 12.587 votos, numa eleição marcada pela alta abstenção, que atingiu 28,6%.

Esta eleição foi histórica não só pela vitória feminina, mas também por ser a primeira vez que duas mulheres disputaram o segundo turno em Campo Grande. Com sua vice, Camilla Nascimento (Avante), Adriane formou a primeira chapa exclusivamente feminina eleita na cidade.

Adriane Lopes, advogada e ex-vice-prefeita, assumiu a prefeitura em 2022 após a renúncia do então prefeito Marquinhos Trad. Camilla, nova vice-prefeita, é dentista e possui ampla experiência em gestão pública. Adriane e Camilla assumirão seus cargos oficialmente em janeiro de 2025, com a missão de liderar a capital sul-mato-grossense pelos próximos quatro anos.

Compartilhe o texto:

Destaques:

SUSTENTABILIDADE

COP30: O futuro das florestas

O estado do Pará está se preparando para sediar a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em Belém, em novembro de 2025. Estimativas da Fundação Getúlio

Leia mais »