Operação policial prende envolvidos em roubo de recursos destinados a Associação Juliano Varela

Operação policial prende envolvidos em roubo de recursos destinados a Associação Juliano Varela
Foto: Stockphotos

Polícia cumpre mandados e prende suspeitos de roubo a entidade beneficente Juliano Varela

Em uma operação realizada na segunda-feira, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão no interior de São Paulo. A investigação apura o roubo de R$ 60 mil da entidade beneficente Associação Juliano Varela, que atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual.

O crime ocorreu no final do ano passado, quando uma quadrilha de hackers utilizou dispositivos eletrônicos para acessar a conta bancária da associação e furtar o valor, que havia sido destinado pelo Fundo Municipal de Saúde. Três pessoas foram presas nas cidades de Diadema, Botucatu e São Paulo.

José Varela, diretor social da entidade, relatou os bastidores da investigação e destacou que o Banco do Brasil estornou o valor rapidamente, reconhecendo a longa relação com a instituição. “Estamos confiantes na Justiça para que esses criminosos sejam responsabilizados e não prejudiquem outras organizações”, afirmou.

A operação foi um marco na conclusão do inquérito, trazendo alívio à entidade e reforçando a importância de medidas de segurança contra crimes digitais. O caso serve como alerta para outras instituições sobre a vulnerabilidade de sistemas financeiros.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques:

BOAS NOTÍCIAS

Uma história emocionante

Fotos: Stockphotos Olha que amor! Casal de enfermeiros adotou uma bebê que ficou internada na UTI do hospital onde eles trabalham. Que conto emocionante! Um casal de enfermeiros se tornou

Leia mais »