Gabriel Chiad, forrozeiro de Mato Grosso do Sul, compartilha sua jornada musical e sonho de abrir show de João Gomes
Na manhã desta sexta-feira (25), Gabriel Chiad, forrozeiro de Mato Grosso do Sul, participou do programa Café com Blink, onde compartilhou um pouco de sua trajetória musical e seus sonhos. Durante a entrevista, Gabriel, que toca uma variedade de estilos musicais como sertanejo, samba e, claro, forró, falou sobre sua paixão pela música e os desafios de viver da arte.
Confira a entrevista completa:
“Eu comecei tocando violão desde os oito anos e sempre gostei de música, mas só fui me dedicar profissionalmente a isso nos últimos três anos, após a pandemia”, contou Gabriel. Ele destacou que a inspiração para seguir a carreira no forró veio após assistir uma live de João Gomes durante a pandemia. “Foi quando eu ouvi ele tocando, peguei minha sanfona e comecei a praticar. Desde então, minha vida mudou”, revelou.
Gabriel também explicou que a escolha pelo forró foi natural, pois é um estilo que “não deixa ninguém parado”. “O forró é alegre, ele contagia todo mundo. Mesmo que a música tenha uma letra triste, o ritmo faz as pessoas se levantarem para dançar”, afirmou.
Durante a entrevista, o músico também comentou sobre o carinho que tem pelo cantor João Gomes, a quem considera uma grande inspiração. “Quando ouvi a música dele ‘Eu Tenho a Senha’, eu falei, ‘é isso que eu quero fazer’. Foi uma música tão marcante para mim que até fiz minha própria versão, a ‘Eu Tenho a Senha 2′”, contou Gabriel.
A campanha de Chiad para abrir o show de João Gomes em Campo Grande, no dia 13 de julho, tem sido um sucesso nas redes sociais. Ele tem incentivado seus fãs a marcarem o cantor. “Estou fazendo a campanha com a ajuda do público. Se eu conseguir abrir esse show, vai ser um sonho realizado”.
No fim da entrevista, Gabriel tocou ao vivo sua música “Eu Tenho a Senha 2”, encantando a todos com sua habilidade na sanfona e sua voz inconfundível.
Para apoiar Gabriel, basta seguir seu Instagram (@gabrielchiad) e participar da campanha online.
“Eu só saio de casa se for com a sanfona”, brincou Gabriel, demonstrando o quanto a música e seu instrumento são essenciais em sua vida.