MS Supera amplia número de bolsas e reforça apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade
O MS Supera, programa que visa estimular a permanência no Ensino Superior e em cursos técnicos de nível médio para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, foi ampliado com 200 novas vagas, totalizando agora 2.200 bolsas de estudo.
A medida foi oficializada pelo governador Eduardo Riedel e pela secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, em resolução publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial. Com isso, estudantes do cadastro de reserva serão convocados em breve.
Coordenado pela SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), o programa oferece um benefício mensal equivalente a um salário mínimo para alunos de instituições públicas e privadas.
O MS Supera tem como objetivo garantir que os estudantes possam se dedicar aos estudos sem o peso das dificuldades financeiras, proporcionando mais tranquilidade para a formação profissional e acadêmica.
Serviço
Interessados em mais informações sobre o programa podem procurar a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) na Rua 14 de Julho, 1269, Centro de Campo Grande. O contato também pode ser feito via WhatsApp pelo número (67) 3314-4848 ou pelo e-mail: mssupera@sead.ms.gov.br.