Operação tapa-buracos ou cava-buracos? moradores questionam ações da prefeitura em Campo Grande

operação tapa-buracos ou cava-buracos? moradores questionam ações da prefeitura em Campo Grande
Rua do do bairro Jardim Jacy

Operação tapa-buracos em Campo Grande gera insatisfação; prefeitura explica ações

A operação tapa-buracos em Campo Grande, intensificada após o fim das chuvas, tem gerado reclamações entre moradores de diversos bairros. Segundo relatos, como o da moradora do Jardim Jacy, a prefeitura estaria usando terra e pedras para preencher os buracos, sem aplicar a camada de asfalto conhecida como “lama asfáltica”. Um vídeo enviado por ela mostra sua indignação ao afirmar que a prática pode piorar a situação, com terra e pedras sendo levadas para bueiros durante as chuvas.

Outros moradores, como do Jardim Itamaracá, apelidaram o serviço de “operação cava-buracos”, apontando aumento de buracos e falta de asfalto em trechos movimentados. Reclamações semelhantes surgiram do Jardim Joquei Club e do bairro Parati, mencionando riscos para motociclistas devido à instabilidade do material usado.

Resposta da prefeitura

A prefeitura informou que o serviço atual consiste na aplicação de “bica corrida”, uma mistura de pedras e brita usada como base para garantir a trafegabilidade das vias antes de finalizar com a capa asfáltica. O objetivo seria criar uma estrutura resistente, mesmo em períodos chuvosos, até que o asfalto definitivo seja aplicado.

Entretanto, moradores questionam a eficácia e o impacto do método adotado, como o risco de obstrução de bueiros e danos aos veículos. A prefeitura reconheceu que o tapa-buracos ainda é um trabalho em progresso, com promessa de melhorias nas próximas etapas.

A população segue aguardando soluções definitivas e pede maior atenção às áreas críticas da cidade.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: