Durante entrevista ao programa Café com Blink, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto denunciou o forte mau cheiro causado pela produção de farinha de osso e farinha de sangue na unidade da JBS no bairro Imbirussu, em Campo Grande. Segundo o parlamentar, o odor tem afetado diretamente cerca de 100 mil moradores da região, impedindo atividades cotidianas dentro de casa e causando até problemas de saúde.
Pedro apresentou um projeto de decreto legislativo que suspende parcialmente a licença ambiental da empresa, especificamente para a produção desses subprodutos, sem afetar o abate de bovinos nem os empregos da planta. O objetivo é garantir dignidade à população afetada até que a JBS adote uma solução definitiva ou transfira essa parte da operação para o núcleo industrial.
“Ou tiramos 100 mil pessoas de suas casas ou tiramos a JBS dali. O que é mais razoável?”, questiona o deputado. Ele também alerta para a demora da justiça e defende uma resposta mais ágil do poder público.
Na reta final da entrevista, Pedrossian também comentou sobre os impactos globais da política protecionista de Donald Trump, avaliando com ceticismo a eficácia de tarifas comerciais como solução para a reindustrialização dos EUA.
Para ver a entrevista na íntegra, visite o nosso canal do Youtube: