Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Power4girls: Meninas de MS concorrem a prêmio internacional

Alunas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Amanda Pessoa, Ana Luiza Guerra, Cattarina Gobbo e Eduarda Gimenes, do 4° semestre do curso técnico integrado em Mecânica, inscreveram seu projeto para tratar a Epilepsia Fotossensível, uma condição em que convulsões podem ser desencadeadas por luzes intermitentes ou padrões contrastantes de luz e escuridão.

Orientadas pelo professor Célio Gianelli, as meninas projetaram um óculos com o sistema similar a uma máscara de solda automática para filtrar essas luzes e assim evitaria crises epilépticas, convulsões ou qualquer outro desconforto que pessoas com epilepsia fotossensível possa ter ao fazer coisas cotidianas como frequentar baladas, festivais e ir ao cinema.

O projeto está concorrendo ao prêmio “Power 4 girls”, uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA que conta com a implementação do Instituto Gloria e apoio da rede CONIF e tem como objetivo empoderar meninas por meio do estímulo à criatividade e inovação.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

O programa é voltado para alunas de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país que buscam, de forma criativa, solucionar um problema na área de acessibilidade e inclusão.

Amanda Pessoa, Ana Luiza Guerra, Cattarina Gobbo e Eduarda Gimenes irão defender seu projeto em um evento que acontece 5, 6 e 7 de outubro em Brasília e são as únicas concorrentes do estado de Mato Grosso do Sul.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360 #entretenimento