Artistas têm até segunda-feira (20) para se inscrever no projeto “Dia do Graffiti: Conhecimento e Movimento”

Artistas têm até segunda-feira (20) para se inscrever no projeto “Dia do Graffiti: Conhecimento e Movimento”
Artista San Martinez

Artistas de MS podem se inscrever para o “Dia do Graffiti: Conhecimento e Movimento” até segunda-feira

O coletivo Campão Graffiti está com inscrições abertas para artistas de Mato Grosso do Sul que queiram participar da 4ª edição do projeto “Dia do Graffiti: Conhecimento e Movimento”, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, em Campo Grande. O chamamento público segue até a próxima segunda-feira (20) e contempla seis vagas, uma para cada categoria: b-boy, b-girl, rapper, DJ, grafiteiro e grafiteira.

Para participar, os candidatos precisam comprovar pelo menos dois anos de atuação em suas áreas artísticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no Instagram oficial do projeto (@ccampaograffiti).

Os artistas selecionados receberão um cachê de R$ 500,00 e se apresentarão durante o encerramento do evento, no dia 22 de novembro (sábado), na Vila Nhanhá, em parceria com a ONG Núcleo Humanitário da Nhanhá, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Idealizado pelo artista San Martinez, o Campão Graffiti propõe um mergulho na cultura Hip Hop, unindo arte, resistência e transformação social. Segundo ele, o evento é uma forma de valorizar a cena local e fortalecer a periferia.

“O Hip Hop é vivência, resistência e potência da quebrada. Queremos conectar a sociedade com arte e valorizar a criatividade dos artistas da Capital e da periferia. O Dia do Graffiti não é só festa, é ação social, formação e prova de que o Hip Hop transforma realidades”, destaca San Martinez.

A programação inclui roda de conversa, oficinas de graffiti e tipografia, exposição, feira de economia criativa e apresentações artísticas. O evento contará ainda com convidados do Amazonas, Pará e Bahia, promovendo intercâmbio cultural entre artistas locais e de outros estados.

O projeto é realizado com financiamento do Projeto Nacional Aldir Blanc (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado, além de apoio da Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá, ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Águas Guariroba, Montana Colors, Beto Sucos e TransCine.

Serviço:
📍 Campão Graffiti – Chamamento público para artistas
🗓️ Inscrições até 20 de outubro (segunda-feira)
💻 Formulário: Clique aqui para se inscrever
📱 Instagram: @campaograffiti
🎨 Evento: 20 a 22 de novembro – Vila Nhanhá, Campo Grande (MS)

Confira a entrevista completa:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto: