Aeroporto de Campo Grande suspende voos noturnos por causa de obras de ampliação
Os voos noturnos no Aeroporto Internacional de Campo Grande estão temporariamente suspensos até 25 de abril de 2026. A medida, que já está em vigor, restringe pousos e decolagens entre 23h e 5h, com exceção das madrugadas de domingo para segunda-feira.
De acordo com a concessionária Aena Brasil, a interrupção é necessária por causa das obras de ampliação e modernização da pista de pouso e decolagem. O objetivo é garantir a segurança das operações durante o período de intervenções.
Os passageiros que tinham voos agendados nesse horário já foram realocados pelas companhias aéreas. A decisão foi previamente discutida com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e demais órgãos de controle do espaço aéreo.
O investimento total nas melhorias dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã será de aproximadamente R$ 600 milhões, sendo metade destinada à capital sul-mato-grossense. As obras incluem ampliação do terminal de passageiros, construção de um novo piso superior e instalação de três fingers cobertos, estruturas que ligam o saguão diretamente às aeronaves, proporcionando mais conforto e segurança aos viajantes.
Com as reformas, a capacidade do aeroporto deve aumentar de 1,5 milhão para 2,6 milhões de passageiros por ano.