Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

20 mil caminhões estão presos na fronteira entre Polônia e Ucrânia

A economia não só da Ucrânia ou da Polônia sofre perdas, mas também de outros países que não podem transportar mercadorias

Mais de 20 mil caminhões provenientes da Polônia e da Ucrânia estão bloqueados em três importantes postos de fronteira, enquanto motoristas poloneses em greve protestam contra um acordo da União Europeia (UE) que permite aos caminhões ucranianos acesso ilimitado ao bloco.

As transportadoras polonesas começaram a bloquear a circulação de caminhões ao longo dos três maiores pontos de passagem fronteiriços entre os dois países: Korczowa-Krakowiec, Hrebenne-Rava-Ruska e Dorohusk-Yahodyn, informou a mídia estatal ucraniana Ukrinform.

Segundo Ministério da Restauração da Ucrânia, atualmente, mais de 20 mil veículos estão bloqueados em ambos os lados. 

As greves se seguem a uma disputa entre os países vizinhos no início deste ano sobre cereais ucranianos baratos, que normalmente seriam transportados dos portos do Mar Negro, agora ocupados pelo país, mas que em vez disso fluíam para a Europa através da Polônia.

O fluxo de produtos prejudicou os agricultores poloneses, levando a uma proibição temporária da União Europeia, agora expirada. A Polônia não permite a venda de cereais ucranianos no seu mercado interno.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360