“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025
Veja o trailer do filme:
O aclamado filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi o escolhido por unanimidade pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga no Oscar 2025. A produção agora será enviada para avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela maior premiação internacional do cinema.
Caso seja selecionado, o filme disputará na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar. Segundo Bárbara Paz, presidente da comissão responsável pela seleção, “Ainda Estou Aqui é uma obra-prima, sob o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, com atuações sublimes das duas Fernandas”.
A escolha do filme foi unânime, sem votos contrários, reforçando a confiança na qualidade da obra. Bárbara Paz celebrou o resultado: “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar”.
Ela acrescentou que acredita no potencial do longa para levar o Brasil novamente ao topo do cinema mundial: “Não tenho dúvida de que esse filme tem grandes chances de nos colocar entre os melhores. A indústria audiovisual brasileira merece esse reconhecimento”.
O elenco de “Ainda Estou Aqui” também celebrou a indicação. Selton Mello, que interpreta o deputado cassado Rubens Paiva, expressou sua alegria: “É uma honra representar o Brasil na corrida por uma vaga ao Oscar de Melhor Filme Internacional com uma obra tão sensível e necessária”.
Fernanda Torres, que dá vida à protagonista Eunice Paiva, destacou a importância da história que o filme traz: “Ela é o elo entre o ontem e o agora. Estamos muito satisfeitos com a recepção que o filme tem tido”.
“Ainda Estou Aqui” é a nova produção de Walter Salles, estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação especial de Fernanda Montenegro. O longa tem sido amplamente elogiado pela crítica especializada.
No prestigiado Festival de Cinema de Veneza, a produção conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. O jornal The New York Times ressaltou a performance de Fernanda Torres, apontando-a como uma das grandes apostas para a categoria de Melhor Atriz no Oscar.
Segundo a publicação, “o troféu de Veneza ajudará a impulsionar Fernanda Torres na corrida pela estatueta, competindo com outras grandes atuações deste ano, como Angelina Jolie em ‘Maria’”.
No Brasil, a estreia de “Ainda Estou Aqui” está marcada para o dia 7 de novembro, cercada de expectativas após sua bem-sucedida trajetória em festivais internacionais.
No Brasil, “Ainda Estou Aqui” tem estreia marcada para o dia 7 de novembro.
Com informações de Só Notícia Boa.