Baixe o App

Estudantes de Campo Grande já podem solicitar o passe gratuito para 2025

Foto: Blink102

Cadastro passe do estudante 2025: inscrições abertas para estudantes de Campo Grande

O Cadastro para o Passe do Estudante 2025 já está aberto! Os estudantes de Campo Grande podem agora solicitar a gratuidade no transporte coletivo para o próximo ano letivo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou o processo de cadastro e recadastro em 9 de dezembro. Para garantir o benefício na primeira remessa, os interessados devem completar a inscrição até 12 de janeiro de 2025.

Além disso, este benefício oferece acesso ao transporte público para estudantes de diferentes níveis de ensino, como fundamental, médio, superior e cursos técnicos. Em 2024, cerca de 34 mil estudantes utilizaram o passe, o que facilitou o deslocamento de alunos na cidade.

Quem pode solicitar o passe do estudante 2025?

O Passe do Estudante 2025 está disponível para alunos matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, desde que atendam a critérios específicos. O estudante deve morar a pelo menos 2 km da escola, e considerar as vias públicas. Também é necessário que o aluno esteja matriculado conforme a legislação educacional.

Como fazer o cadastro?

O cadastro e recadastro devem ser realizados exclusivamente no site da Agetran. O processo é simples e rápido: o estudante precisa preencher os dados pessoais, enviar uma foto recente e fornecer o CPF. A Agetran fornece todas as orientações necessárias para completar o cadastro corretamente.

Se o estudante nunca foi beneficiado com o passe, ele precisará comparecer pessoalmente a um terminal de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, no Bairro Jardim dos Estados. Nesse caso, será necessário pagar três tarifas de ônibus antes de finalizar o cadastro.

Quais são os benefícios do passe do estudante 2025?

O Passe do Estudante 2025 oferece benefícios importantes, como a escolha de até seis linhas de ônibus para o trajeto entre casa e escola, com direito a até duas viagens diárias. O programa exige um intervalo mínimo de 30 minutos entre cada acesso ao sistema de bloqueio eletrônico nos ônibus, terminais de transbordo e estações Peg Fácil.

Esse benefício é especialmente relevante para estudantes de baixa renda, pois promove a inclusão social e o acesso à educação de qualidade.

Atenção ao prazo de cadastro

O prazo final para realizar o cadastro é 12 de janeiro de 2025. Portanto, os estudantes devem concluir o cadastro até essa data. A primeira remessa dos passes será entregue em 3 de fevereiro de 2025.

Compartilhe o texto:

Destaques: