“Super melanina” é biocompatível, degradável, não tóxico e transparente quando esfregado na pele
Cientistas da Northwestern University desenvolveram uma melanina sintética que pode ser aplicada na pele como um creme para prevenir ou curar danos.
A melanina é um composto natural dos seres humanos, está na pele, na cor dos olhos e cabelos, mas sua pigmentação pode não ser o suficiente para a proteção do seu corpo contra os danos causados pela luz solar, poluição do ar e outras condições ambientais.
Pensando em como proteger melhor a pele das pessoas, os cientistas, em vez de tentar criar uma réplica perfeita da melanina produzida naturalmente pela pele (que é molecularmente instável e difícil de estudar ), projetaram um tipo para ser melhor na neutralização de moléculas prejudiciais à pele.
Esta nova “super melanina” é biocompatível, degradável, não tóxico e transparente quando aplicado na pele, e atua como uma esponja eficiente, removendo fatores nocivos e protegendo a pele.

No estudo, os pesquisadores contataram a capacidade do produto de tratar a pele e à colocar em um ciclo de cura e reparação, orquestrado pelo sistema imunológico.
Os testes ainda mostraram que a melanina sintética não irrita a pele humana. Agora, a equipe busca testar a eficiência do produto no tratamento de lesões e queimaduras na pele.
#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360