Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

O teu amigo desapareceu, quando começou a namorar? É mais comum do que você pensa.

Desaparecimento de amigos quando começa o namoro é mais comum do que encontrar o controle remoto perdido!

Segundo o professor Amir Levine vinculado a Psiquiatria na Universidade de Colúmbia nos EUA, nosso cérebro vira um mestre na arte da ligação quando estamos apaixonados. Estilos de vínculo da infância entram em cena, e é como se estivéssemos construindo uma nova estação espacial para o nosso parceiro — é sério, o cérebro faz horas extras!

A oxitocina, também conhecida como “hormona do amor”, é a estrela do espetáculo, desempenhando o papel principal na ligação intensa entre os pombinhos. Quanto mais tempo juntos, melhor, ativando o sistema de recompensa do cérebro e tornando a ausência do crush uma verdadeira tortura.

Mas calma lá! A “fase de limerência” não precisa ser uma viagem só de ida para o planeta do amor. Charlotte Fox Weber, psicoterapeuta, alerta que, embora o romance seja incrível, não podemos esquecer das amizades. Se seu amigo parece ter caído no abismo do namoro e sumiu do mapa, pode ser hora de acender o sinal de alerta.

E se o seu parceiro está tentando te isolar do mundo, cuidado! Levine avisa que isso pode ser sinal de uma relação insegura ou até abusiva. Algumas pessoas descobrem estarem seguindo padrões sociais meio esquisitos e, ao entrar em um relacionamento, percebem que é hora de amadurecer.

Claro, muitos conseguem se reconectar com os amigos após superar a “doença do namorado” — afinal, quem não sentiu falta do amigo perdido?

via GIPHY

Informações: The Washington Post