Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Pugs, saiba o que está por vir para a raça.

Pugs são divertidos e fofos, mas isso ocorre porque os criamos intencionalmente para terem mutações genéticas debilitantes.

Pugs, Frenchies, boxers, shih-tzus e outras raças de cães de cara chata são populares há muitos anos. Essas raças puras especiais são consideradas o ápice da beleza, mas, na verdade, apresentam “desastres anatômicos” devido a mutações genéticas debilitantes.

via GIPHY

Essa cauda enrolada é possivelmente menos cativante quando você sabe que é um defeito genético criado com um propósito, que em suas formas mais graves leva à paralisia. E seus narizes esmagados? Isso foi criado seletivamente para se tornar cada vez menor, tornando difícil para os cães respirar e comer, causando efeitos como estresse cardiovascular, prolapsos oculares, superaquecimento (os cães não suam, então eles precisam ofegar para expelir o calor através evaporação), ganho de peso devido ao estilo de vida sedentário e superaquecido, apinhamento dentário, colapso do palato mole e dermatite de dobras cutâneas. 

Uma pesquisa supracitada pelos veterinários do Reino Unido, expressam a preocupação da saúde e o bem-estar dos cães. “O aumento da popularidade destes cães aumentou o sofrimento dos animais e resultou em animais de estimação indispostos para os proprietários, por isso encorajamos fortemente as pessoas a pensarem em escolher uma raça ou cruzamento mais saudável”.

Texto via Big Think.