Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Quer um pet comportado? A Blink ensina a adestrar sem usar violência!

Aprender como educar um cachorro sem brigar ou bater é fundamental para que a educação do pet aconteça e, assim, ele possa ser um animal muito mais tranquilo e saudável do ponto de vista de saúde mental.

Porém, alguns tutores ainda consideram esta prática (de brigar ou bater) como positivas para a educação do bichinho. Mas isto pode ser um problema e não é a melhor alternativa para fazer o cão entender o que ele pode e o que ele não pode.

Então, no artigo de hoje, vamos te ajudar a entender que existem, sim, outras alternativas para deixar o seu amigo condicionado e respeitoso, sem o uso de violência verbal e muito menos física.

Aprender como educar um pet sem brigar ou bater nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente para os tutores de primeira viagem, que ainda não entendem muito bem como funciona o comportamento do cachorro e quais são os estímulos que ele mais recebe.

Usar a violência verbal é um problema muito grande para o condicionamento do cachorro para situações positivas. E usar a violência física, então, nem se fala: é uma prática totalmente incabível e incoerente.

Afinal, se o cachorro ou gato (que ama seu tutor), recebe violência dele, como ele vai confiar e entender que ali é a casa dele?

Ao criar um animal de estimação, o tutor não pode querer que ele seja respeitoso com base em medo e submissão. Mas sim, isto precisa acontecer com base em adestramento e amor. Caso contrário, o companheiro sempre será ansioso, estressado e poderá ter uma qualidade de vida péssima. Ele não é um ursinho de pelúcia. Ele é um ser vivo.

Então, como educar um pet sem brigar ou bater? Veja algumas dicas para começar a colocar em prática hoje:

  • Evite brigar ou dizer não para algumas situações;
  • Restrinja o acesso a alguns lugares proibidos;
  • Procure entender os motivos que levam a uma atitude ruim;
  • Chame a atenção do cachorro com outra coisa;
  • Tire as recompensas do cachorro para ensiná-lo;
  • O cachorro nunca está de mal com você;
  • Ajuste o ambiente para que o cão não tenha gatilhos;
  • Enriquecimento ambiental é fundamental;

No VIVA + o adestrador Tom Sena deu várias outras dicas incríveis para ajudar no adestramento do seu animal, confira:

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360